Marcelo Ceregatti Artesanato

CNPJ 23.758.556/0001-47

Av. Botuquara, 171 - Bosque da Saúde

São Paulo, SP - CEP: 04135 - 020

  • Facebook Marcelo Ceregatti
  • Instagram Marcelo Ceregatti
  • Pinterest Marcelo Ceregatti

 Marcelo Ceregatti  

Artesão a mais de 35 anos. Começou a trabalhar em 1984 fazendo pequenos trabalhos de venda de cartões de natal em estações do metrô, tendo seu primeiro emprego formal em 1988 no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), trabalhando como escriturário no serviço público do Estado, onde atuou por dois anos, passando em seguida a trabalhar na Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM), onde mexia com contabilidade pública na área de orçamento público, trabalho que realizou por quase 3 anos. Em seguida, ingressou na Secretaria de Integração Regional (SIR), onde trabalhou por 4 anos e meio na área de orçamento público. Formou-se em 1992 como técnico em contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Em janeiro de 2006 formou-se artesão no ateliê Simone Greco, localizado na época na rua Fidalga, 575 – Vila Madalena, no qual tornou-se sócio-proprietário por 1 ano e dois meses. Em paralelo, era proprietário de um atiliê localizado na rua Turiassu, 200 – Barra Funda, chamado Espaço Lazuli e outro na região do ABC, localizado na Avenida Caminho do Mar, 500 – São Bernardo do Campo. Durante sua trajetória profissional na área, desenvolveu técnicas prórpias de trabalho dos materiais e se especializaou na produção em concreto celular a partir de um ofício adquirido com a artista plátstica Simone Greco, formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Em 2012 apresentou um projeto à primeira dama do Governo do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, projeto esse que foi protocolado no Centro de Projetos do FUSSESP de oficinas profissionalizantes de produção de agentes multiplicadores.

Participou de vários cursos oferecidos pelo Sebrae em matéria de gestão e administração.